quinta-feira, janeiro 07, 2010

Não desista de seu casamento.
Não é a vontade de Deus.


Deus é e sempre será o incentivador e defensor do casamento, qualquer pensamento contrario é um pensamento distante do plano de Deus, sua mente precisa passar por uma renovação e seus valores devem ser renovados na palavra de cristo.

“Eu detesto o divórcio diz o Senhor Deus...” Malaquias 2:16.

“Jesus Cristo, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” Mateus 19: 4-6.


Quem disse que teu coração tem razão.

Somos falsamente ensinados que no coração ninguém manda. Que devemos sobre tudo quando tratamos da área sentimental seguir os impulsos de nossos sentimentos, e isto alem de ser uma mentira também é um perigo.

“Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá” Jeremias 17:9

“Porque do coração procedem os maus pensamentos,...” Mateus 15:19.

“Disse-lhes ele: Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas ao princípio não foi assim.” Mateus 19:8.

O amor é uma decisão.
O amor é uma decisão apoiada por quatro atitudes que praticamos quando de fato amamos.
O amor diz a Bíblia:
“Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 1 coríntios 13:7

Cristo sofreu pagando um alto preço por aqueles que ele amava, mas que não o amavam.
Cristo acreditou, deu credito aos que por varias vezes o decepcionaram, mas amar é crer continuar acreditando, não se abale em sua fé.
Cristo tem esperado; quanto tempo levamos, quanto tempo outros levarão? Espere o amor se sustenta também na espera.
Pense em tudo que Cristo suportou, pense no valor e na recompensa do sacrifício, você vai suportar também, sei que você não vai se dobrar o se entregar, pois não temos provas maiores do que podemos suportar.
Ao final te digo reprograme seus pensamentos, renove suas esperanças e aplique todas as suas forças para preservar a nobre aliança do casamento.

Cremos nisto e queremos te ajudar, fale conosco.

Um comentário:

  1. Sensacional essa mensagem obre o coração, era tudo o que eu precisava saber agora! Bispo, realmente, precisamos aprender a conhecer o amor. Só agradeço pelas mensagens, tem sido uma benção e têm aberto os meus olhos. Obrigado e poste mais delas...

    Um abraço
    Bruno Fonsatte

    ResponderExcluir