quarta-feira, junho 09, 2010

Batismo - Um exemplo do Senhor ( Parte 1)



E aconteceu naqueles dias que Jesus, tendo ido de Nazaré da Galiléia, foi batizado por João, no Jordão. E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo.
Evangelho de Marcos 1:9.

Aos trinta anos Jesus segue ao Jordão para encontrar com João Batista e para ser, por ele, batizado. Quando criança Jesus havia sido levado ao templo para ser apresentado, porém agora era hora do batismo, ou seja, um selo de entrada no reino, que tanto Ele como João estavam anunciando.
**********************
Posso dizer que minha cidadania como brasileiro começou quando fui registrado no cartório por meu pai. E por que meu pai também não pode me registrar como cidadão do Reino de Deus?
Simples, porque o Reino de Deus é um Reino de consciência.
Jesus foi à João para ser batizado, isto é um ato de consciência, de decisão.
Jesus é primeiro dos filhos, ele é o primogênito. Siga seu exemplo e o céu vai se abrir, e com certeza uma voz de aprovação virá em reconhecimento do prazer de Deus por seu ato de obediência cumprindo a justiça de Deus.

O todo poderoso te chama ao batismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário