quarta-feira, junho 09, 2010

Batismo - Um exemplo do Senhor ( Parte 2)

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Evangelho de Mateus capítulo 28: 18-20.

Após uma declaração tão forte, Jesus dá uma ordem aos seus discípulos que começassem a fazer discípulos para o Reino. Como? Batizando.
O primeiro passo é o batismo, e a partir dele vem uma caminhada de ensinamentos e experiência com Deus e sua palavra.


Acontece que muitas pessoas querem inverter a ordem do versículo, imaginam que primeiro precisam ser discípulos ou aprendizes para depois se batizarem. O batismo é o primeiro passo para uma vida de conhecimento e crescimento na presença de Deus.
O batismo tem em si a figura de um sepultamento, ou seja, o encerramento de uma velha vida e o início de uma nova fase. Fomos sepultados com Ele pelo batismo na sua morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Quando somos batizados, as águas que nos cobrem simbolizam um sepultamento, por isto o batismo é feito por imersão, alias, é isto que significa a palavra batismo ela vem do grego bapto que significa exatamente mergulhar.

Quando ressurgimos a superfície estamos renascendo para uma nova vida.


Pela glória de Deus andemos em novidade de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário