domingo, junho 20, 2010

Batismo - Um exemplo do Senhor ( Parte 3)

Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
1 Coríntios cap. 6: 10-11

O batismo é um sinal de aceitação. A Igreja de Cristo tem em suas fileiras pessoas com um passado totalmente contrário à suas doutrinas. Este é o verdadeiro significado da palavra conversão, seguíamos por um caminho e agora invertemos totalmente o rumo, uma virada de cento e oitenta graus.

O batismo é um grande símbolo desta lavagem, o candidato ao batismo ainda que tenha uma ficha que o acuse deve confiar que em Cristo temos perdão total, somos livres e habilitados a entrar no reino de Deus. Quando me batizo estou assumindo que fui limpo das práticas que me barravam à entrada ao Reino de Deus.

É claro que aceitar que as práticas religiosas ou culturais que tínhamos antes de Cristo eram na verdade uma maldição em nossas vidas é difícil, por vivermos antes de Cristo numa cegueira espiritual, mas o fato de você tomar a decisão do batismo representa que a luz de Cristo começa a brilhar em sua vida.

Veja uma figura disto no testemunho de conversão do apóstolo Paulo.


E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.
Atos dos apóstolos cap. 9:17-18

Deus tem um plano maravilhoso para sua vida, ele quer te encher do Espírito Santo. Seus olhos estão abertos, levante-se agora, tome posse deste futuro batizando-se em nome do Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário