segunda-feira, abril 25, 2011

7 Dias dos Pães Asmos - 1º Dia

“Guardai pois a festa dos pães ázimos, porque naquele mesmo dia tirei vossos exércitos da terra do Egito; pelo que guardareis a este dia nas vossas gerações por estatuto perpétuo.
No primeiro mês, aos catorze dias do mês, à tarde, comereis pães ázimos até vinte e um do mês à tarde.
Por sete dias não se ache nenhum fermento nas vossas casas; porque qualquer que comer pão levedado, aquela alma será cortada da congregação de Israel, assim o estrangeiro como o natural da terra.
Nenhuma coisa levedada comereis; em todas as vossas habitações comereis pães ázimos” ( Êx 12:17-20).

Durante 7 dias o Hebreus faziam uma grande faxina em sua casa, o fermento para eles tinha o significado de impureza. Então logo após a páscoa eles tiravam toda impureza de casa, fazendo do seu lar um lugar santo ao Senhor.

Hoje cheguei em minha casa minha filha Ana Julia me recebeu e disse pai também estou no jejum, aqui em casa só vamos ter “ coisa de Jesus”, ela estava assistindo um DVD de músicas da igreja.
Meu filho Luiz no mesmo propósito pegou todo o chocolate que ganhou ontem e e disse que não come esta semana.

Josué sabia que sem uma atitude de santificação não se tem vitória.

“O Senhor disse a Josué: "Levante-se! Por que você está aí prostrado?
Israel pecou. Violaram a aliança que eu lhes ordenei. Eles se apossaram de coisas consagradas, roubaram-nas, esconderam-nas, e as colocaram junto de seus bens.
Por isso os israelitas não conseguem resistir aos inimigos; fogem deles porque se tornaram merecedores da sua destruição. Não estarei mais com vocês, se não destruírem do meio de vocês o que foi consagrado à destruição.”(Josué 7:10-12)

Enquanto Israel não tirasse o que estava escondido sua capacidade de vitória estava presa.
Assim é a vida do Cristão. Estamos nos santificando, tirando todo o fermento velho para nos tornarmos uma nova massa, em Cristo Jesus.
Continue na santificação, Dia 1 de maio o Senhor fará maravilhas no meio de nós.

BP.Julio.

6 comentários:

  1. Foi muito bom para mim, eu consegui hoje entrar um pouco mais na vontade do Senhor, graças a mensagem do Bispo Julio.

    ResponderExcluir
  2. Sete dias de Vitórias, sete dias de Bençãos para a Família, sete dias de Avivamento.

    ResponderExcluir
  3. Uma semana inteira retirando o fermento velho e colocando o Novo de Deus em minha. Está demais!
    Eu quero mais de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Foi abençoador a Palavra, falou muito ao meu coração. Eu creio que o encerramento será realmente uma cura para a alma.

    ResponderExcluir
  5. Rogério Alves de Souza25 de abril de 2011 às 21:16

    A palavra pregada no dia de abertura já foi benção tremenda que o Espírito Santo já começou a agir e a limpar todo fermento velho na minha vida e na minha mente. Creio que em Nome de Jesus, ao finalizarmos estes sete dias estarei totalmente curado.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de convocar a todos para receber a cura de Deus.

    ResponderExcluir