Comemorar antes da vitória parece ser no mínimo estranho.
Quando um time conta vitória antes do jogo, parece ser superior, demonstra estar menosprezando o time adversário. Às vezes isso é inevitável, porque é notória a diferença entre as equipes, todos enxergam a fragilidade de um e a supremacia do outro.
Em uma situação de guerra contra o rei Josafá, o próprio Senhor disse através do levita Jaaziel, que essa batalha não era dele e sim do próprio Deus, que eles não teriam que pelejar, mas Ele pelejaria por Josafá e todo seu povo.
Iniciaram então uma grande comemoração e a alegria tomou conta de tod
o o povo, diz no versículo 19 que louvaram ao Senhor em alta voz e sobremaneira. Houve uma alegria que contagiou o povo por receberem a palavra de Deus, estavam com louvor nos lábios.
No momento de saírem à guerra, iniciaram a marcha com um grande louvor e diziam: “Rendei graças ao Senhor porque a sua misericórdia dura para sempre.”
A voz de júbilo, de alegria mesmo antes da vitória demonstra em que estamos confiando. Quando declaramos a grande vitória, com alegria, louvando ao Senhor, temos liberações espirituais para alcançarmos todo o bem dEle para conosco.
Josué deu 13 voltas em redor das muralhas de Jericó e nada aconteceu, mas no instante do grito de Júbilo, as muralhas ruíram.
É tempo de colocar pra fora o seu grito de campeão, de vencedor, de curado, de abençoado, grite que a sua vida está nas mãos de Deus, solte-se com alegria, ainda que exista uma multidão contrária, a voz de louvor libera o poder do Senhor sobre sua vida.
O canto daquele povo foi o início de um culto de ações de graças. Você pode começar o seu culto agora mesmo, não espere pelo inimigo, afinal, o nosso Deus colocará confusão no arraial do inimigo e a nós, continuaremos com a festa na enaltecendo o poderoso Deus.
Pode até parecer prepotência, mas o que fazer se o nosso Deus é verdadeiramente o todo poderoso e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor, que somos nós.
Declare a sua alegria, que vem da certeza de quem é o seu Deus.
No amor de Cristo,
Pr Leandro Faria
ICM Poá
Nenhum comentário:
Postar um comentário