terça-feira, agosto 02, 2011

02 de Agosto - 3º Dia: Plenitude de Deus em Minha Casa




Meditação do culto de terça-feira 02 de agosto.

A experiência de oração compartilhada nessa passagem, não é teoria nem poesia é retrato de uma passagem vivida por Jeremias em seu ministério (Jr 38:6)

É valido lembrar que Jeremias não foi colocado na cova por algum pecado, ou por acidente da vida, mas foi ali colocado por causa de sua fidelidade, aqueles que têm sido fieis ao senhor tem enfrentado e enfrentarão oposições, e passam por situações por não se dobrarem (Mt 5:10-12).

Veja a história dos três jovens judeus na babilônia quando são jogados na fornalha em Daniel capitulo três ou do próprio Daniel no capitulo seis. Uma coisa é certa o Deus que permite a fornalha ou a cova não se nega a entrar junto.
(Isaias 43:2)

Acredite o Deus que tudo vê não lhe deixara sem justiça, alias ele prometeu nos fartar de Justiça (Mt 5:6).

O Clamor por justiça estava sendo feito na porta do rei, e a injustiça estava sendo denunciada.Jeremias dentro do posso sabe reconhecer três fatos que nos dão vitória na oração e compartilhou conosco no texto de hoje.

1- Ele invoca o nome, ele sabe que Deus honra seu próprio nome, nos precisamos acreditar que o nome de Deus é uma garantia que ele nos deu.

2- O Senhor ouve ainda que seja meu suspiro, pois seu ouvido não esta fechado a minha oração (is 59:1) diferente dos ídolos “que tem ouvidos, mas não ouvem” como fala o salmo 115.

3- Sua experiência revela do Deus próximo, quando Jeremias diz “tu te aproximaste” um Deus que não esta distante que se faz presente ainda na mais profunda cova, Ele é o Deus que desce para livrar (Ex 3:7-8)

Eu creio que ele viveu isto tudo baseado nas promessas recebidas na sua chamada quando ainda era um menino veja os textos:

Jr 1:5-9
Jr 1:17
Jr 1:19

Bispo Julio Vertullo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário