terça-feira, setembro 13, 2011

12 dias de renovação da mente II

Quantas vezes o próprio Cristo esta diante de nós para afirmar nossa fé e os pensamentos nos mantém cativos ao medo e a incerteza?


E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco. E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito. E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
(Lucas 24:36-38)


Em contraste com a palavra dada por Jesus no verso 36 do texto que lemos, quando ele profetiza paz sobre a vida dos seus discípulos, eles estão pertubados. A palavra "perturbados" vem do grego tarasso: que quer dizer desordenar, tumultuar, agitar, perturbar e importunar. Ela é usada no sentido de uma agitação mental por medo ou espanto.

Este texto é uma expressão clara da realidade de muitas pessoas. Uma palavra de paz lhe é profetizada, mas por causa dos pensamentos que sobem ao coração ficam aterrorizadas. Estes pensamentos são os responsáveis por criar os fantasmas que assombram nossa caminhada, estes que nos impedem de viver o pleno potencial de Deus para nossas vidas.

O discípulos estavam diante do maior fato da história da humanidade, mas não conseguiam compreender e viver este momento extraordinário nestes doze dias de renovação da mente nossa meta é que você possa compreender o momento extraordinário de Deus para sua vida e que nenhum pensamento de incredulidade venha dominar sua vida.
Assim tome cuidado com os pensamentos que sobem ao seu coração. Administrar nos sentimentos interiores é um desafio constante, mas é neste exercício que ganhamos ou não sua aprovação. Veja o que Deus disse a Caim, o filho de Adão e Eva antes que ele cometesse o primeiro assassinato matando seu irmão Abel.

E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas cobre eles deves dominar.
(Gênesis 4:6-7)


Domine sobre seus pensamentos, governe sobre eles. Eles podem ser a diferença entre a santidade e o pecado, a vitória ou a derrota, a benção ou a maldição serão com certeza o fator de diferença entre o maravilhoso plano de Deus para sua vida ou uma história obscura e apagada.

Se você tem duvidas sobre qual pensamento alimentar. Siga estas dicas:

1-Os pensamentos de Deus são sempre para o bem, a paz e um futuro de prosperidade.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
(Jeremias 29:11)

2-Os pensamentos de Deus serão sempre os mais altos.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
(Isaías 55:9)


3-Nossos pensamentos precisam ir alem do mundo natural, considerando as coisas que são céu alem das que são da terra.

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
(Colossenses 3:1)


É uma luta constante e diária, mas a nossa vitória vem com a perseverança e a certeza de que a palavra de Deus é verdade e não vai nos decepcionar.


Deus os abençoe e em tudo os faça prosperar.


Bp Julio Cesar Vertullo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário