Onde de fato começa a paz do homem? Seria na ausência de problemas, ou nos recursos para resolvê-los?

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.
(Isaías 26:3)
A paz vem de uma mente confiante e firme, sem vacilo. O primeiro lugar onde recebemos a resposta de oração seja ela dirigida a área que for será sempre na mente através de uma convicção de paz.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
(Filipenses 4:6-7)
Funcionaria desta forma: suponhamos que eu esteja orando por uma porta que espero que se abra para minha vida. Sigo orando por isto até quando? Quando saberei que alcancei a graça? À medida que vou orando o próprio Espírito de Deus vai testificar com meu espírito e a resposta aparecerá primeiro antes da porta se abrir em uma paz que vai tomar a minha mente. Esta paz será fruto da certeza que pela fé já fui ouvido e atendido. A partir desta certeza minha mente não estará mais perturbada, nem ansiosa, apenas sigo em frente, pois com certeza já alcancei agora é uma questão de firmeza.
Esta é outra marca de uma mente saudável a firmeza de propósito, ela é fruto de uma confiança não em circunstancias, mas na própria natureza de Deus que é uma rocha inabalável.
Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.
(Isaias 26:4)
Busque na palavra de Deus esta confiança e paz todos os dias e tenha sua mente segura e firme diante das tempestades da vida, uma mente alimentada da palavra de Deus é segura quando vem a luta.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desce a chuva, e correram rios, e assopraram venos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
(Mateus 7:24-25)
A aliança de paz que o Senhor tem contigo é inalterável.
Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de i, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti.
(Isaias 54:10)
Deus te abençoe.
Bispo Julio Cesar Vertullo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário