sexta-feira, junho 08, 2012

31 dias de Sabedoria - Capítulo 5



Provérbios capítulo 5

O capitulo de hoje é uma advertência quanto às armadilhas do adultério. A palavra adulterar quer dizer alterar o original, quando uma pessoa se relaciona fora do casamento quebrando o principio da sabedoria de Deus ela esta alterando o estado original do plano de Deus para o casamento.
Todo pecado tem o seu inicio doce e de aparência agradável, mas o fim é amargo e conduz ao inferno.
O roubo que isso traz a uma pessoa é tão grande que a palavra descreve assim:

Para que não dês a outrem a tua honra, e não entregues a cruéis os teus anos de vida; Para que não farte a estranhos o teu esforço, e todo o fruto do teu trabalho vá parar em casa alheia; E no fim venhas a gemer, no consumir-se da tua carne e do teu corpo
Provérbios 5:9-11

Tudo isto porque a pessoa não deu ouvidos a sabedoria que lhe é passada. Ignorar o ensinamento da palavra leva a ruína.

Como o casamento é especial na bíblia, ele é a resposta para quase tudo. Qual a segurança que um homem pode ter diante disto? A resposta é simples um casamento bem fundamentado.

No meio da congregação e da assembleia foi que eu me achei em quase todo o mal. Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. 
Provérbios 5:14-19

Viva uma vida de satisfação dentro do casamento e com certeza as armadilhas do diabo ficarão reduzidas e a tua segurança será confirmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário