Renovando bons hábitos
Leitura: Neemias 8:13-18
Gosto quando no verso treze diz que se ajuntaram para atentar para as Palavras do Senhor; que reunião bendita! Homens se reunindo para um estudo da Palavra.
Toda a segurança do crente é baseada na Palavra; ela é a direção de Deus para nossa vida.
A única arma realmente eficaz contra o povo de Deus é a ignorância, ou seja, a falta de conhecimento.
“o povo perece porque falta o entendimento.” Oséias 4:6
Precisamos renovar o hábito da leitura da Palavra de Deus como forma de descobrir a vontade de Deus para nossa vida.
Toda vez que nos dedicarmos à leitura seremos surpreendidos com revelações que mudarão a nossa vida. Tanto Esdras, quanto os de-mais que estavam com ele, eram peritos nas escrituras, mas veja que descobriram algo que não estavam praticando.
Desde os dias de Josué não era celebrada a Festa dos Tabernáculos como estava escrito.
Quantas não são as bênçãos que perdemos por não conhecer a Palavra de Deus?
A Festa dos Tabernáculos era uma celebração dos cuidados de Deus para com o seu povo no deserto. Resumindo de maneira simples era uma grande encenação a céu aberto. O povo fazia cabanas para lembrar o tempo de peregrinação no deserto, assim podiam reviver os dias em que Deus os sustentou com o maná, tirou água da rocha, os protegeu com a nuvem, os aqueceu com o fogo e muitas outras maravilhas.
Esta festa quando celebrada nos dias de Jesus foi usada por ele para transmitir a promessa do Espírito Santo. O tabernáculo lembra que quando o povo de Deus habitava em tendas Deus pediu a Moisés que construísse uma tenda, um tabernáculo para Ele também, pois Ele desejava morar no meio do seu povo.
Quantas lições benditas podemos tirar se tivermos o bom hábito de meditar na Palavra do Senhor; com certeza práticas desconhecidas vão entrar em nossa vida e nos aproximar de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário