Não se desvie de seu propósito
Leitura: Neemias 4:6-15
A intensidade de sua paixão determina o sucesso de sua empreitada. Toda limitação exterior pode ser compensada pela força interior. Na leitura anterior, as condições e a viabilidade do projeto dos judeus foram questionadas, de fato suas limitações de recursos poderiam ser um impedimento, mas a verdade é queuma obra de fé não se faz com recursos visíveis, uma obra de fé é realizada por uma chama que arde no coração de quem trabalha.
Tem uma frase que carrego sempre comigo “tudo que eu puder im-aginar e em meu coração houver disposição para realizar, com ajuda de Deus eu posso”. Por esta inclinação ao trabalho o que antes pare-cia impossível já se apresentava como uma grande realidade. No versículo 8 de nossa leitura vemos a formação de uma liga do mal, que deixa bem claro sua missão e propósito: desviar os edifica-dores do seu intento.
A resposta de Neemias foi imediata. Orar e vigiar! Vigiem e orem para que não caiam em tentação. “O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Marcos 14:38
“Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem”. Lucas 21:36
A vida vitoriosa depende destas duas práticas: a prática da vigilância e da oração. A força dos edificadores já vinha se debilitando por causa do pó que a obra produzia, e neste momento de fraqueza mui-tas vezes nosso foco tende a sair do objetivo e desviar para as lutas.
Renove seus objetivos e retome seu trabalho com força e dedicação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário