Crescimento com restauração
Leitura: Zacarias 2
A visão do profeta apresenta-nos dois anjos.
O primeiro, enviado a Jerusalém deverá medir a cidade como que para estabelecer os limites para a restauração dos muros e portas.
Como visão, entendemos que personagens e locais são tipologias do mundo natural. O anjo é o representante de Deus enviado para Jerusalém, que por sua vez representa a Igreja do Senhor, que em muitas áreas precisa de restauração. Desta forma sabemos que a Igreja pertence ao Senhor e Ele cuida dela!
Os muros a serem restaurados representam a proteção das pessoas que “habitam” na cidade ou Igreja, dos seus inimigos ou invasores.
Outro anjo é enviado para deter a tarefa do primeiro e proclamar que a cidade terá uma proteção celestial – o próprio Senhor será como um muro de fogo ao redor.
A cidade não poderá ter seus limites murais estabelecidos por medida, pois abrigará mais pessoas e nações que os muros podem conter.
Jerusalém haveria de ser como as aldeias sem muros, aberta a todos que querem entrar, sem muros divisórios e barreiras de qualquer natureza e sem limites para crescimento da população. Este crescimento será dado pelo próprio Deus que também protegerá a cidade.
O tempo de restauração é tempo de alegria e exultação, pois o Senhor está comprometido com a Igreja e com suas necessidades, tanto para protegê-la, como muro, quanto com a sua gloriosa presença.
Podemos resumir assim: Deus está restaurando a Igreja, estabelecendo Ele mesmo como um muro de proteção e de medidas ilimitadas, para permitir que pessoas de todas as nações venham à Igreja para contemplar a Sua glória!
Colaboração: Henrique Norberto Klassen
Comunhão Cristã Abba
Nenhum comentário:
Postar um comentário