sexta-feira, agosto 15, 2014

Plenitude da Salvação - Mensagem 4 - A POSIÇÃO

A POSIÇÃO TE TRAZ A BENÇÃO!

"Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?" Mateus 7:11

"Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará." Salmos 34:10

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Filipenses 4:19

- O salvo está em uma posição livre de necessidades.

"Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma." Tiago 1:4

- Salvação tem mais haver com posição do que com destino.

Pra onde vou não é o mais importante, o mais importante é o que ME TORNO.

O que me tornei me garante para onde eu vou.

É a posição que me traz a benção.

Tem gente fora da mesa porque saiu da posição, e tem gente não desfrutando da benção porque não tomou posição.


PRIMEIRO FILHO

"Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. "Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’." Lucas 15:16-19

PARE DE ESTABELECER O CÉU E ESTABELEÇA A TERRA.

"Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu." Mateus 6:10

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:16

"E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se." Lucas 15:23-24


SEGUNDO FILHO

"E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado." Lucas 15:25-30

O que queria recompensa perdeu, o que não queria ser recompensado ganhou.

AS BENÇÃOS NÃO SÃO POR RECOMPENSA, NÃO MERECEMOS, MAS DEUS QUIS DAR.

"Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado." Lucas 15:30


TODA AQUELE QUE SE POSICIONA SERÁ JULGADO

Fique com a resposta do pai:

"E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas." Lucas 15:31

Alcançando uma vida completa.

"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo." Efésios 4:13.

Estou certo de uma vida completa

"Estou certo de uma vida completa E bem sei que, indo ter convosco, chegarei com a plenitude da bênção do evangelho de Cristo." Romanos 15:29

"E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." Efésios 3:19

A sua posição te dá direito – PEGUE!

Bispo Julio Cesar Vertullo

Assista a esta mensagem completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário