sexta-feira, abril 29, 2011

7 Dias dos Pães Asmos - 5º Dia

Vivendo uma vida separada.

Você decide não se contaminar, independente do ambiente que você esteja. Veja o exemplo de Daniel.

Daniel 1:4 - Jovens em quem não houvesse defeito algum, de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus.

Daniel 1:8 - E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

Mesmo na babilônia ele decidiu que viveria uma vida diferente uma vida em aliança com Deus e livre de contaminação.

A santidade é uma decisão.

Sl 1:1 - Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Pv5:3 - Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite.

Lc 12:01 - Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.

Não tenha medo de ter sua fé provada, Daniel disse ao Eunuco do rei que ao final viesse conferir que o resultado de sua postura seria confirmado.

Dn 1:12 - Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.

Dn 1:13 - Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.

Dn 1:14 - E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.

Dn 1:15 - E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei.

Dn 1:16 - Assim o despenseiro tirou-lhes a porção das iguarias, e o vinho de que deviam beber, e lhes dava legumes.

Dn 1:17 - Quanto a estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras, e sabedoria; mas a Daniel deu entendimento em toda a visão e sonhos

Quem tem uma fé diferenciada não pode parecer como os demais. Quando uma ordem de execução saiu para todos os sábios da Babilônia, Daniel pediu mais uma vez que tivesse a oportunidade de exercitar a sua fé. Juntos com seus amigos entram na presença do Senhor seu Deus para traçar um destino diferente.

Dn 2:16 - E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação.

Uma vez que a fé foi empenhada agora era a hora de buscar a face de Deus.

Dn 2:17 - Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros;

Dn 2:18 - Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de babilônia.

Dn 2:19 - Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu.

Ao buscar a face de Deus, Daniel se fez diferente e alcançou o sucesso que estava reservado apenas a aqueles que buscam ao Senhor de todo o seu coração.

Dn 6:1 - E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino;

Dn 6:2 - E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano.

Dn 6:3 - Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.

Este crescimento proposto a Daniel pela sua fé, é claro que touxe a ele perseguições e investidas contrarias do adversário.

Dn 6:4 - Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa.

Dn 6:5 - Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.

Daniel estava ciente que sua vitoria consistia em se habito de separação para Deus através da oração.

Dn 6:10 - Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Mas ainda que a sua dedicação a Deus lhe traga algum tipo de dor ou incoveneniente vale apena perseverar pois Deus sempre vai colocar sua mão, operar um grande livramento, nos dando a vitória.

Se você está passando pela prova em uma situação que julgam se vale a pena ou não servir a Deus. Fique firme, o final será compensador.

Dn 6:20- E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?

Dn 6:21 - Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre!

Dn 6:22 - O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

Dn 6:23 - Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.

O Rei teve um testemunho.

Dn 6:27 - Ele salva, livra, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele salvou e livrou Daniel do poder dos leões.

E a vida de Daniel se tornou ainda mais abençoada

Dn 6:28 - Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa.

5 comentários:

  1. Reconhecer que tem fermento velho é uma coisa, retirá-lo é outra. Agora que descobrimos o velho que estava entulhado em nossas almas, que nos escravizava, vamos decidir por arrancar e jogar fora tudo aquilo que nos impede e nos afasta da Glória de Deus.Dê seu grito de libertação e livre-se daquilo que te limita, que te oprime, que te diminui. Viva o bem de Deus nesse novo tempo. Seja livre, seja feliz.

    ResponderExcluir
  2. Essa campanha dos 7 dias dos pães asmos marcou a minha vida e a vida da minha família para sempre. Assim como o apóstolo Paulo carregava em seu corpo as marcas de Cristo, nós também agora estamos marcados com a Santidade de Deus em todo nosso ser.

    ResponderExcluir
  3. Deus tem operado em minha familia nesse dias de Santificação

    ResponderExcluir
  4. Amados, fechei meu comércio todas as tardes durante esta semana para estar na campanha dos pães asmos e recebi minha benção, Deus mudou a minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus pela semana que Ele nos deu, semana de renuncias pois renunciei dois dias de aula para cumprir meu propósito com o Senhor. É simplesmente sobrenatural o que já está acontecendo em minha vida e principalmente em minha família. O fermento velho está realmente sendo arrancado e o novo de Deus está sobre nós. Deus é fiel e sei que todo investimento já está sendo recompensado por Aquele que fez a promessa.

    ResponderExcluir