Discernindo as vozes
Leitura: Neemias 6:10-19
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. Mateus 7:21
Muitas vezes somos iludidos por vozes que não são de Deus. Neste momento de pressão onde a restauração está sendo combatida de forma contundente Neemias recebe um conselho de um “profeta”, uma palavra que aos olhos naturais tem sentido e lógica e até uma aparência de espiritualidade, pois dizem que ele deveria se esconder na casa do Senhor.
Em minha experiência como pastor posso dizer que isto é mais fre-quente que imaginamos, em muitos casos vejo que quando novos convertidos começam uma caminhada de restauração, ou até mes-mo cristãos que caminharam por anos na fé iniciam um novo pro-jeto, sofrem este tipo de armadilha. No período em que estes esta-vam ou no mundo ou parados em sua fé, ninguém aparecia para discipular ou aconselhar, mas no momento em que eles assumem uma caminhada de restauração aparecem muitos para dar consel-hos e orientações.
Fica a pergunta. Porque não vieram antes quando a pessoa não tinha uma direção?
Assim como este homem estava nos dias de Neemias lançando tropeço para paralisar a obra, Jesus disse que também em sua igreja alguns entrariam com este propósito, a estes Ele os chama de segui-dores de Balaão.
“Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seg-uem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idola-tria, e se prostituíssem.” Apocalipse 2:14 (para saber mais sobre Bal-aão e seus enganos leia Números capítulos 22 a 25)
Não se deixe levar por qualquer voz, reconheça o propósito e a obra que o Senhor entregou em suas mãos, qualquer coisa que o afaste disto, ainda que pareça boa, é um engano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário