terça-feira, maio 28, 2013

52 Dias de Reconstrução - 15º Dia


Vigie a porta
Leitura: Neemias 7:1-73

Este capítulo tem uma lista enorme de nomes e famílias, como também um inventário de animais e um registro de ofertas entregues para a obra do Senhor.

Podemos dizer que a cidade começava a acumular riquezas, as famílias, os animais que eram a força de trabalho e o dinheiro que estava circulando. A cidade tinha algumas coisas que precisavam ser protegidas. Assim também Deus tem depositado em você ao longo dos dias riquezas preciosas que necessitam de proteção. Tudo que Deus tem nos dado é um tesouro, sobre todos os tesouros está a presença de seu Espírito Santo.

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós”. 2 Corintios 4:7

O Tesouro de Deus está depositado em nós. As cidades do mundo antigo começaram a se fortificar a medida que sua população começava a acumular riquezas. Este acúmulo de riquezas tornava a cidade um alvo da cobiça de outros grupos.

Neemias procura por alguém fiel que fosse responsável pela porta, este homem deveria ter consciência da importância de seu trabalho, dele dependia a segurança de tudo que estava dentro da cidade.

Nossa vida espiritual deve ser levada com esta seriedade. Precisamos preservar as riquezas que Deus nos tem dado.

“e, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações”. Marcos 4:15

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”. Apocalipse 3:11

Vigie a porta, preste atenção às coisas que você ouve, assiste; saiba a hora de fechar e abrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário