quinta-feira, junho 06, 2013

52 Dias de Reconstrução - 24º Dia


Uma aliança de fidelidade
Leitura: Mateus 25
Parte 2

Como vimos na lição anterior, o pacto que aqueles homens firmaram naquele dia também incluía as primícias que é a entrega dos primeiros frutos como oferta de honra a Deus.

“O melhor de todos os primeiros frutos e de todas as contribuições que vocês fizerem pertencerá aos sacerdotes. Vocês darão a eles a primeira porção de sua refeição de cereal moído, para que haja bênçãos sobre as suas casas”. Ezequiel 44:30

“Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações;

os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.” Provérbios 3:9-10

Aqueles homens assumiram também o compromisso de serem dizimistas, separando dez por cento de sua renda para a casa do Senhor.

“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las”. Malaquias 3:10 No Novo Testamento o compromisso cristão é voluntário porém vai muito além destas medidas. O livro de Atos mostra que a igreja do primeiro século tinha como uma de suas marcas a generosidade.

“Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda

e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um.

José, um levita de Chipre a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa encorajador,

vendeu um campo que possuía, trouxe o dinheiro e o colocou aos pés dos apóstolo.” Atos 4:34-37

O princípio de ofertar foi ensinado pelos apóstolos como uma semente que lançamos na obra de Deus com a certeza de uma colheita farta e abundante. Lembre-se:

“aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.

Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.” 2 Coríntios 9:6-8 Jamais viva sob o jugo de qualquer tipo de preocupação, seja fiel a Deus em seus dízimos e ofertas e ele suprirá todas as suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário