sexta-feira, junho 07, 2013

52 Dias de Reconstrução - 25º Dia

A força da família
Leitura: Salmos 127 e 128

A família vem a cada dia sendo destruída por meio das mais diversas situações, onde vemos que os filhos estão se perdendo e os casamentos se desfazendo por motivos fúteis como vida financeira, por exemplo.

O salmista nos mostra uma grande verdade, que nos dias de hoje vem desaparecendo, a bênção do Senhor em nossa vida, pois é, é ela que nos faz diferentes. (Malaquias 3:18) O trabalho, a dedicação, o levantar cedo para os desafios do dia a dia, não são exclusivos daqueles que já entregaram suas vidas à Jesus, mas comum a todos. Então onde está a diferença? Está em ter a bênção do Senhor, o favor D’Ele está à nossa disposição, por isso está bem claro nessa passagem que todo o esforço será inútil sem a Sua bênção. O teu esforço aliado à bênção de Deus te traz resultados incríveis.

Mas o que é ter a bênção de Deus? É observar o que diz Deuteronômio 28:1 que nos ensina a obedecer a Deus e andar em seus caminhos, ou seja, aprender da Palavra e isso nortear a vida.

A verdadeira herança é o legado deixado aos filhos, é ter prazer em assentar-se à mesa com alegria e isso independe da condição financeira. Seus filhos contarão a tua história, demonstrarão quem você foi para eles. O esforço para fazer deles maior do que somos é a vontade de Deus, pois se “são como flechas”, são para que os lancemos onde ainda não chegamos. Esse é o grande desafio da vida, fazer dos filhos melhores do que nós. Porém só alcançamos isso, quando o casal tem a alegria da vida em família, quando ambos lutam por seus sonhos, onde realizar a vontade do outro se torna o maior desafio. Quando você casa pra fazer alguém feliz, consequentemente você será feliz, porque tudo na vida é como a semeadura, se plantar essa verdade, que é o desejo de fazer alguém feliz, colherá a sua felicidade.

Com isso, terá a bênção de ver os filhos de teus filhos. A alegria dentro de nosso lar é a vontade de Deus.

Colaboração: Leandro L. Faria
Igreja Cristã Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário