Revisão de vida
Leitura: Neemias 13:1-14
Parte 1
Estamos chegando ao fim do livro de Neemias, e o progresso que ele e toda Jerusalém alcançaram é maravilhoso. Porém é necessário olhar com mais atenção aos detalhes, pois havia muitos pontos a corrigir; muitas vezes em nossa vida os avanços e sucessos deixam passar em oculto problemas que não prejudicaram o resultado do projeto, mas que estão por corroer a estrutura.
Neste momento de nossa caminhada de reconstrução avançamos muito, podemos dizer que estamos na metade do caminho, é no meio que muitas coisas morrem ou se confirmam, por isso o profeta Habacuque orou “aviva Senhor a tua obra no meio dos anos”.
Creio que este pode ser um ótimo momento para uma revisão de vida. Olhe para sua vida e confira com a Palavra de Deus, veja se existe algo que precisa ser mudado, ou alguma questão que mesmo não atrapalhando hoje pode se tornar uma armadilha para o futuro.
Neemias usa duas figuras interessantes: A primeira é a história de Balaão, um profeta que foi assalariado pelos amonitas para amaldiçoar o povo de Israel, agora este mesmo povo está infiltrado no meio da comunidade, tornando-se uma pedra de tropeço. Desta situação Jesus disse:
“No entanto, tenho contra você algumas coisas: você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual”. Apocalipse 2:14
Medite no texto abaixo, só a Palavra pode nos tornar puros diante de Deus, aliás foi assim que Jesus orou, pedindo que pela palavra fossemos purificados.
“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”.João 17:17
Nenhum comentário:
Postar um comentário