O altar e os alicerces
Leitura: Esdras 3
Parte 1
Na leitura de hoje vemos um começo de obra, é natural que toda obra comece pelo alicerce, mas esta começa diferente, ela começa pelo altar. Em minha caminhada como pastor sei que o alicerce é a primeira parte de um projeto, mas na construção espiritual de nossa vida temos de investir primeiro no altar. Antes que houvesse templo eles levantaram um altar e celebraram a Deus, apresentaram suas ofertas e louvores.
No acampamento de Israel no deserto, o altar era o centro, todas as tribos acampavam-se em uma disposição, de forma que o tabernáculo ficasse no centro.
Nossa vida de devoção e aliança com Deus deve ser o ponto principal.
Imagino que ao chegar em Jerusalém e observando o quadro, os judeus que para lá foram devem ter feito a pergunta: por onde começar? Alguém iluminado deve ter dito: “primeiro o altar”. Que resposta gloriosa, o amor a Deus acima de todas as coisas. Faça de seu objetivo principal agradar a Deus e todas as outras coisas vão chegar ao lugar devido.
“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.” Mateus 22:37-38
Se o altar representa nossa devoção e adoração, os alicerces representam a Palavra de Deus, a base para uma vida segura e próspera.
Precisamos ser ricos em ambas as frentes; digo que todo o extremo é perigoso, alguns buscam a letra, mas não praticam a adoração e a devoção, outros são fervorosos no altar, mas vazios de instrução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário