quinta-feira, junho 20, 2013

52 Dias de Reconstrução - 38º Dia


Deus ama a prosperidade dos seus

Leitura: Ageu 1:2,4,5-6

Parte 1

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Este povo afirma: “Ainda não chegou o tempo de reconstruir a casa do Senhor”. Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua destruída?

Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: “vejam aonde os seus caminhos os levaram. Vocês têm plantado muito, e colhido pouco.

Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada”.

Algo que sempre nos surpreende na palavra de Deus é que sendo um manual do Criador para o homem, está recheada de princípios e promessas.

Deus ama a prosperidade. Em nenhum momento a Bíblia diz que não devemos ter coisas de qualidade como morar bem, ter um bom carro, boa escola para os filhos, um plano de saúde, etc, porém está desafiando o homem a não viver daquilo que já conquistou. Viver da glória passada nos faz contemplar e viver para coisas e não para seu propósito. Deus está desafiando o povo neste capítulo, a não parar no que já conquistou.

Esse é o tempo de construir algo para a eternidade. O templo serve como lugar de adoração, “casa de Deus” por ele passa gerações e gerações, vidas que são transformadas e se tornam agentes de mudança.

Quando entramos em “grandes” desafios, maiores do que já conquistamos antes, é um sinal de que estamos sendo empurrados para cima e teremos um crescimento proporcional à nova missão para a qual fomos chamados.

Colaboração: Edson Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário