O Juízo de Deus
Leitura: Zacarias 11
Deus é amor, mas também é justiça. Alguns tem o juízo de Deus por tardio, porém isso é uma prova de que ele é amor. Deus é paciente, espera e dá tempo para que todos se arrependam.
Diante das muitas injustiças que ocorrem em nossos dias, é comum vermos pessoas se esquecendo dos juízos de Deus.
A Bíblia chama Deus de O Justo Juiz:
“Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias”. Salmo 7:11
Este Deus que é o juiz de toda a terra, como vemos, se ira diariamente com cada ato de injustiça praticado, pois Ele mesmo disse ter o tempo certo para julgar e agir, ainda que isto pareça demorado aos olhos de muitos homens. Sobre isto Jesus fez a seguinte afirmação.
“E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” Lucas 18:7-8
Muitas pessoas tem perdido a fé por não verem a justiça de Deus se cumprir segundo a expectativa que elas próprias construíram. Jesus disse que: ao perder a fé na justiça, a fé teria tendência a esfriar-se e que quando Ele voltasse para cumprir o juízo, talvez não encontrasse fé na terra.
Fica então um desafio para cada um de nós, sustentar a fé no amor e também na justiça de Deus que há de acontecer no tempo certo.
Como disse anteriormente, a justiça de Deus é diferente da justiça dos homens. Diante de um tribunal humano se você conseguir se justificar será absolvido, já no julgamento Divino quanto mais nos explicamos, mais nos complicamos. Na justiça humana, confissão é igual a condenação, já no tribunal de Deus confissão gera a perfeita libertação.
Um dia o juízo vem. Aproveite o tempo para consertar-se e arrepender-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário