O Deus que peleja por seu povo
Leitura: Zacarias 12
Esta profecia se vê claramente nos dias de hoje em que Israel se tornou uma pedra que as nações não podem transportar, todos que se levantam contra o povo escolhido são arruinados. A escatologia fala de um dia em que todas as nações da Terra hão de se juntar contra Jerusalém, mas neste dia e nesta última batalha em especial, Deus revelará seu poder derrotando todos os adversários de seu povo. Neste grande dia que virá eles verão que o seu libertador é aquele Messias, que foi traspassado na cruz.
O nosso defensor nem sempre é reconhecido na forma como se apresenta, mas nunca deixa de ser o nosso defensor. Jerusalém não notou quando Cristo entrou montado em um jumento por suas portas alguns dias antes de ser crucificado, mas era ali simples e humilde que ele se apresentava.
“Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta”. João 12:15-16
Por vezes em meio a nossas batalhas não percebemos que o Mestre vem em nossa direção para nos ajudar. Quando os discípulos de Jesus estavam em alto mar, no meio de uma tempestade, não perceberam que o Mestre vinha para socorrê-los e começaram a gritar confundindo-o com um fantasma:
“Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.” Mateus 14:27
Outra vez teve de repreender dois que tomavam um rumo errado e caminhando com eles não conseguiram perceber que era Ele, até que os repreendeu dizendo:
“E ele lhes disse: O néscios, e tardios de coração para crer tudo o que os profetas disseram!” Lucas 24:25
Não seja limitado em crer, deixe que a palavra do Senhor transborde em seu coração, e por meio da fé seus olhos vão se abrir e você verá o Senhor que nunca te abandona e sempre está ao seu lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário