quarta-feira, julho 03, 2013

52 Dias de Reconstrução - 51º Dia


Uma fonte de santificação

Leitura: Zacarias 13

A palavra de Deus é uma fonte aberta para a nossa santificação, só ela pode gerar a verdadeira santidade, que agrada a Deus. Sabemos que muitos buscam uma santidade que é puramente de atos litúrgicos e não de um estilo de vida que agrade a Deus.

Veja alguns exemplos bíblicos:
“Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniquidade.

Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo.

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.

Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade”
Mateus 23:24-28

A atitude dos fariseus diante de Jesus nos dá um exemplo bem claro de que tipo de santidade Deus está buscando, uma santidade baseada na sinceridade de atos de justiça e amor diante de Deus por meio da obediência à Sua Palavra.

A santidade que Deus nos pede é um estilo de vida influenciado pelas escrituras.

A influência da leitura, dos ensinos do Senhor formata nossa mente para uma vida agradável a Deus.

As escrituras tem o poder de transformar nosso interior:
“Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.

E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.” Ezequiel 36:25-26

Elas são como água pura em nosso interior:

“Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra” Efésios 5:26

Note que das impurezas nocivas à nossa vida espiritual três são particularmente citadas com mais ênfase e destaque: os ídolos, os falsos profetas e o espírito da impureza.

Ídolos: Tudo que não é Deus mas ocupa um lugar de “Deus” em nosso coração, qualquer paixão ou devoção que se coloque entre nós e o nosso Deus.

Falsos profetas: Todo aquele que fala em nome de Deus, mas não de acordo com a verdade de Deus; por isto toda palavra deve ser avaliada e pesada pelo critério da verdade das escrituras.

Espírito de impureza: Impureza é tudo que adultera a fórmula original. Existem muitas impurezas que foram introduzidas pela cultura que nos cerca, que alteraram a forma original que fomos criados por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário