terça-feira, junho 18, 2013

52 Dias de Reconstrução - 36º Dia


Deus aviva o coração e a fé

Leitura: Esdras 7 e 8

Parte 2

A Bíblia nos diz o que é buscar a Deus. É algo que se faz, e pre-cisa ser feito, de todo o coração e de toda alma. O que precisamos viver é o desejo de ter um encontro pessoal com o Todo Poderoso. Precisamos experimentar aquele sentimento do fundo da alma, de querer conhecer a Deus, querer ouvir a voz dEle, querer sentir Sua presença; querer aprender Sua sabedoria e, à medida que O buscamos nessa intensidade e simplicidade, encontraremos o coração do Pai. Ele tem prazer em ser encontrado e de se derramar em graça sobre as nossas vidas.

Quer que a boa mão de Deus esteja sobre sua vida? Tenha um compromisso com a Palavra de Deus.

Primeiro buscamos a Deus e quando O encontrarmos, precisaremos de trilhos para nos guiar nesse relacionamento todos os dias. Então mais uma coisa simples: comprometa-se com a Palavra. Esse homem será o líder de um avivamento, que começa na Babilônia com um grupo de pessoas, que estão orando e dizendo: “A nossa fé tem que ser avivada; o nosso compromisso com Deus tem que ser mais forte. Não adianta termos um templo lá, em Jerusalém, nós temos que não só fazer o templo, mas fazer da nossa vida um templo”. Assim começa um movimento, lá longe. Esse movimento começa a envolver a província da Babilônia, se difunde pela Pérsia e chega a Jerusalém, com esses homens e essas mulheres trazendo algo novo.

É no momento que se inicia uma busca por Deus querendo viver segundo a Sua Palavra que muitas pessoas param na caminhada cristã. Para seguirmos a Deus, temos que fazer um pacto com a Sua Palavra, porque Ele se revela por meio dela. Se nós não decidirmos viver segundo a Palavra de Deus, não teremos a Sua mão sobre nós. Há uma grande tentação em acharmos que Deus é como nós o imaginamos, por isso Ele se revela na Bíblia — na Sua Palavra — para que O conheçamos como Ele realmente é e não como pensamos. Se quisermos caminhar por uma jornada espiritual e não nos perdermos pelos caminhos da vida, ainda que queiramos buscar a Deus, precisaremos colocar nossos pés no trilho descrito pela Palavra de Deus. Esdras se dedicou a ensinar os mandamentos aos israelitas.

Aquele moço, lá na Babilônia, começou a buscar a Deus, se comprometeu com a Palavra de Deus, então ele descobriu que não poderia ficar sentado em um banco ou apenas participando de uma organização religiosa. Descobrimos que Deus tem dons para derramar sobre nós. Ele quer derramar sua unção sobre nossas vidas, mas essa unção não pode ficar guardada, é algo que precisa ser repartido. Descobrimos que Deus tem um propósito para nossas vidas; Ele tem uma missão para nós. Ele coloca alguns sonhos em nosso coração. Se conseguíssemos entender o sonho, colocado por Deus no coração de Esdras, era um sonho doido. O sonho de que ele iria para sua terra — Jerusalém, aonde ele nunca tinha ido, nunca conhecera, mas era a terra do seu povo, para a qual ele não voltaria sozinho e sim com milhares de pessoas e, não somente isso, mas aquele lugar seria transformado.

Acredite nos sonhos que Deus tem colocado em seu coração, assim como o salmo 126 diz que o retorno à terra era viver um sonho acordado.

“Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, está-vamos como os que sonham”. Salmos 126:1

Colaboração: Alessandro Goes Comunhão Cristã Abba

Nenhum comentário:

Postar um comentário